Câimbras no ciclismo? Saiba porque ocorrem!

Câimbras no ciclismo? Saiba porque ocorrem!

Quando se está em um treino de bike ou em uma competição longa, as câimbras chegam e é difícil controlar a dor que está no músculo contraído. Tem que ter muita disciplina e um psicológico muito afinado para controlar a situação!

E realmente tem quem acredite que realmente seja uma pressão psicológica do que muscular, é o caso do Dr. Rod MacKinnon, um neurocientista ganhador do Prêmio Nobel de química em 2003, que cansado de ter tantas câimbras ao decorrer da vida como atleta de endurance, resolveu estudar melhor suas causas, o por que da câimbra? Qual o motivo das câimbras nos ciclistas?

Caimbras-no-ciclismo-Saiba-porque-ocorrem

Durante quatro anos estudando e investigando respostas, descobriu durante esse processo que as câimbras musculares podem ser controladas.

Todos dizem que as câimbras ocorrem devido a algum problema ligado ao músculo, mas Rod MacKinnon deduziu que as cãibras estão diretamente ligadas com o nosso sistema nervoso!

Em circunstâncias normais, os neurônios motores controlam as contrações musculares sem incidentes. Mas quando os motores estão muito acelerados e quentes, os nervos são desestabilizado e câimbras musculares podem ocorrer.

Em outras palavras, os músculos não operam por conta própria, não importa as condições expostas, como se está sujeito a fadiga, impacto, calor, frio, etc.

Mas e as bebidas contendo sódio e eletrólitos? 

Existe uma explicação para essas bebidas fazerem efeito, MacKinnon descobriu que essas bebidas tem um efeito estimulante sobre os nervos sensoriais na boca, garganta, esôfago e estômago. Argumentou também que isso desencadeia uma resposta ao sistema nervoso para acalmar os nervos superexcitados dos músculos.

E você, o que acha do estudo dos Dr. Rod? Concorda com ele? Deixe sua opinião aqui embaixo!

Você pode gostar também da notícia:

5 COISAS QUE NÃO DEVEMOS FAZER ANTES DE PEDALAR

treino-de-velocidade-pode-te-ajudar-a-melhorar-no-pedal

 

COMPARTILHE

Comente