Christoph Sauser na Cape Epic 2016 com Sipho Madolo

Christoph Sauser na Cape Epic 2016 com Sipho Madolo

Christoph Sauser é uma lenda absoluta no mountain bike, com performances que dominou o cross country olímpico, maratonas e ultramaratonas. E embora ele tenha se aposentado oficialmente após o Campeonato Mundial XCM de 2015, ele definiu a parceria com o jovem de 25 anos Sipho Madolo para o 2016 Absa Cape Epic. Madolo vem de origem bem humilde, da região de Khayamandi, na África do Sul e se tornou um pupilo de Sauser quando eles se conheceram no projeto Songo.info, que é idealizado por Sauser e Songo Fipaza um líder do município.

Madolo, desde então, completou quatro Absa Cape Epics e seu progresso sob a orientação de Sauser é evidente: Em 2010 ele terminou em 275 geral, em 2012, ele tinha melhorado para 77 e em 2014 ele e seu companheiro de equipe cruzaram a linha em 30. Em 2015, Madolo sofreu uma lesão no joelho e teve que abandonar da corrida.

“Christoph é um bom amigo, treinador e mentor para mim, correr com ele em 2016 será definitivamente uma grande oportunidade para mim.” Explicou Madolo.

“Sipho está tão determinado e ele não tem medo de trabalhar duro para alcançar seus objetivos. Ele é rápido com a MTB e inteligente fora dela. Ele terminou seus estudos e agora está desempenhando um papel importante no nosso programa songo.info.” Completou Saucer

Sipho acrescentou: “Nós sempre treinamos juntos quando ele está em Stellenbosch e eu aprendi muito com ele. Estou tão animado sobre correr com ele em seu primeiro Cape Epic como um homem aposentado.”

Christoph Sauser na Cape Epic 2016 com Sipho Madolo_

Khayamandi é um lugar onde o álcool e abuso de drogas é generalizado, criminalidade alta e gravidez na adolescência ainda é um grande problema. Até 2009 Songo.info estava instalado e funcionando com um clube e uma pista de BMX. O clube desde então se tornou um refúgio para as crianças locais, onde elas tem atividades educativas e incentivo ao esporte.

Sauser tem usado sua influência para conseguir patrocinadores para apoiar a causa, Sauser e Fipaza começaram a construir um lugar onde “as crianças sejam protegidas e tenham um lugar seguro para crescer e se desenvolver”.

A ênfase no ciclismo em Songo.info também desenterrou alguns grandes talentos. Madolo sendo aquele que tem representado seu país em um campeonato mundial de maratona.

Fonte texto e fotos: www.cape-epic.com

 

COMPARTILHE

Comente