Entrevista com Jaroslav Kulhavy

Entrevista com Jaroslav Kulhavy

Jaroslav Julhavy em entrevista para um site de notícias sobre bike espanhol, o EsMtb. O atual campeão olímpico fala um pouco da sua carreira, conquistas e o principal, que é sua preparação para as Olimpíadas de 2016.

O checo, vai estar com 30 anos defendendo sua medalha de ouro olímpico, conquistada nas Olimpíadas de Londres em 2012. Ele foi o piloto que dominou o mundo do MTB algumas temporadas atrás. E como esperado, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro é o principal alvo em 2016.

“O treinamento na pré-temporada é conseguir uma boa base para o ano inteiro. Meus lugares favoritos para este tempo são Maiorca e as ilhas Canárias, Maiorca é um paraíso para os ciclistas com muitas rotas para escolher e um clima fantástico. Durante todo o inverno, você pode encontrar grandes grupos de ciclistas na área. As Ilhas Canárias são mais exigentes pelo número alto de subidas e as poucas áreas planas. As duas regiões são muito bem conectadas com a Europa e é fácil viajar para elas. “, explica Jaroslav sobre o seus lugares favoritos nesta pré temporada para treinos.

“Durante o inverno eu tenho poucos meses para poder comer qualquer coisa, eu não faço isso durante a temporada de competições. Eu posso desfrutar da cozinha típica checa, alguns doces e ocasionalmente, sair para tomar algumas cervejas. Durante a época de competições minha dieta é baseada em massas, arroz, batatas, legumes, carne de qualidade e outras proteínas. “

O mountain bike é um modo de vida…

“O melhor do MTB é a liberdade que lhe dá para saber que você pode ir a qualquer lugar e que a sua capacidade é a única limitação. Eu sempre achei relaxante pedalar e também para limpar a mente. “

entrevista com Jaroslav kulhavy sobre sua carreira

O objetivo que parecia distante recentemente, os Jogos Olímpicos estão logo aí, com poucos meses de preparação.

“Rio 2016 está chegando e eu há muito tempo venho planejando como chegar na melhor forma para os Jogos Olímpicos novamente. Eu estou pronto para treinar a 100% e dar tudo para defender o meu ouro. Agora que eu sou um campeão olímpico não tenho tanta pressão, e isso é uma vantagem. Por outro lado, sendo o atual campeão significa que todos vão estar de olho no que você faz, dentro e fora das pistas”.

Kulhavy não teve muito tempo para outras distrações estes meses…

“A formação e formatação da pré temporada para o MTB não deixa muito tempo livre. Há muitas coisas que eu quero fazer e não tenho tempo. Como por exemplo o acabamento da minha nova casa”.

Com relação aos resultados obtidos no passado, entre os mais recentes, há um que é realmente especial… 

“Ganhar o Campeonato Mundial de MTB Maratona em 2014 na África do Sul foi um dos meus maiores objetivos. O único grande título que faltava no MTB pra mim, e foi muito bom ter vencido, agora eu posso dizer que já ganhei tudo”.

As Memórias do ouro em Londres é uma das suas motivações para manter o alto padrão de atleta olímpico…

“Acho que foi o melhor dia da minha carreira. Eu não poderia descrever o que senti naquele dia e  me concentrei nesta corrida por um ano inteiro, e quando tudo correu como esperado foi fantástico. “

entrevista com Jaroslav kulhavy atleta em acao

Para acompanhar o atleta, acesse a fanpage dele www.facebook.com/jardakulhavy

COMPARTILHE

Comente