5 coisas que não devemos fazer antes de pedalar

5 coisas que não devemos fazer antes de pedalar

Estar preparado para um treino de bike é sempre muito bom, pois com uma boa forma física, e com equipamentos e uma alimentação adequada podemos ir mais longe e sem sofrer tanto!

Por isso separei 5 coisas que você deve parar de fazer antes de pedalar, veja se concorda:

1 . Comer alimentos muito gordurosos e rico em fibra – Seu combustível pré-treino ou pedalada deve ser uma boa fonte de energia que seja queimada rapidamente. Gordura e fibra não se qualificam nesses tipo de combustível. “Alimentos ricos em fibras, tais como saladas ou grandes porções de vegetais, levam algum tempo para digerir e permanecem mais tempo no estômago”, diz Barbara Lewin, RD, proprietária da Sports-nutritionist.com.

O mesmo vale para alimentos industrializados, que além de potencialmente fazer mal a saúde, esse tipo de alimento demora muito para ser eliminado do organismo.

2 . Beber muita água – Água é sempre necessário seu consumo, mas a regra “tudo com moderação” se aplica a ela também. Se você não teve um consumo de água satisfatório e regular antes do treino, você vai querer compensar isso tomando vários copos de água e isso não é uma boa idéia. Seu estômago e fígado não conseguem processar tanta água ao mesmo tempo.

A recomendação é beber 500ml de água, de 1 a 2 horas antes de seu treino, e durante o recomendado é de 700ml por hora, claro que vai depender muito de pessoa para pessoa.

3 . Deixar de verificar o seu equipamento  – Deixar para a última hora não é recomendado verificar o equipamento, olhar se os pneus estão em ordem, se a relação está limpa e lubrificada, se a câmara reserva está em boas condições, se for sair a  noite, verificar se a bateria da lanterna está carregada, e por aí vai! Estar sempre prevenido é um ótimo negócio!

5-coisas-que-nao-devemos-fazer-antes-de-pedalar

4 . Alongamento com o corpo frio – Existe um bom debate sobre esse assunto, pois muitos dizem que o alongamento com o corpo frio antes de um treino não é uma boa ideia. Mas se parar para pensar, realmente não tem porque alongar antes, já que os músculos estão em modo de trabalho normal. Por isso sempre comece com uma pedalada em um ritmo mais tranquilo até aquecer os músculos.

5 . Sair sem dizer a ninguém para onde está indo – Sempre deixe alguém avisado para onde vai, pelo menos diga algum ponto de referência por onde vai passar mesmo não sabendo o trajeto. Podem acontecer inúmeras coisas durante um treino ou uma pedalada, então sempre pense que se algo acontecer, tem alguém avisado. E também é sempre bom ter um celular, mas claro, precisar ter créditos para uma emergência!

5-coisas-que-nao-devemos-fazer-antes-de-pedalar_

VEJA TAMBÉM

MOMENTO ASSUSTADOR DE CICLISTA PASSANDO MAL DURANTE O MUNDIAL DE CICLISMO EM DOHA

Momento-assustador-de-ciclista-passando-mal-durante-o-Mundial-de-Ciclismo-em-Doha-

COMPARTILHE

Comente