Nova MTB Ultimate 29 da BH Bikes

Nova MTB Ultimate 29 da BH Bikes

A marca espanhola BH Bikes apresentou a renovação do modelo Ultimate 29 para a temporada 2016, uma bike com design bem minimalista, mas que esbanja tecnologia nesse novo modelo XC.

Veja o vídeo de demonstração do modelo.

Depois de ser testada e aprovada pelos pilotos da equipe BH-Suntour-KMC, agora a bike estará disponível para todos, a partir do ano que vem, lógico que por enquanto somente na gringa. Ainda não temos informações de quando virá para o Brasil.

O modelo Ultimate 29 tem tudo novo em sua composição, inclusive geometria e material utilizado. Os quadros foram modificados em relação a geometria do modelo anterior, o leve encurtamento deles é praticamente imperceptível, mas quando se está no comando da bike a leveza e a rapidez é sentida!

Também mudou a posição dos freios e pinças, agora com um ângulo que provaram ser o melhor para eliminar vibrações durante a frenagem. O novo modelo tem adotado a tecnologia dos eixos passantes, como pode ver abaixo.

Nova MTB Ultimate 29 da BH Bikes_spain mountain bike 2016

O quadro é muito leve, pesando apenas 950 gramas, e quanto ao material, o HCIM uma tecnologia de tratamento de carbono que utilizaram para dar vida aos seus modelos de estrada.

Nova MTB Ultimate 29 da BH Bikes_spain mountain bike

O quadro é pronto para uso de uma coroa somente na parte dianteira, como por exemplo Shimano Di2 e Sram XX1, mas se quiser instalar 2 ou 3 coroas na frente, existe um adaptador para esse tipo de transmissão, e que fica como original, essa é a ideia da marca.

Nova MTB Ultimate 29 da BH Bikes_ Nova MTB Ultimate 29 da BH Bikes_1 Nova MTB Ultimate 29 da BH Bikes 2016

Os valores do modelo variam de acordo com a configuração:

BH Ultimate 29 9.9 com valor de de 7.999 Euros, vem com grupo Shimano XTR Di2 de 2×11, suspensão RockShox RS1 e rodas DT Swiss XCR 1200.

BH Ultimate 29 9.7 com valor de3.999 Euros, equipada com 1×11 Shimano XT, com suspensão Fox 32 Float e rodas DT 1700.

BH Ultimate 29 9.5 com SRAM GX de 1×11, suspensão RockShox Reba e rodas da própria BH, com o valor de 2.999 Euros.

 

 

COMPARTILHE

Comente