Open Shimano Latinoamérica 2015 no Chile

Open Shimano Latinoamérica 2015 no Chile

Open Shimano Latinoamérica 2015, prova de downhill mais importante do continente, terá a terceira e última etapa realizada neste fim de semana, entre sábado (5) e domingo (6). Cerca de 250 ciclistas, entre os quais os melhores da modalidade, brigarão pela vitória no bike park do resort Nevados de Chillán, localizado na província de Ñuble, no Chile.

Estão confirmados dois dos principais candidatos ao título na principal categoria, a PRO: o chileno Pedro Ferreira, líder do campeonato, e o argentino Santiago de Santiago, terceiro colocado. Também estará na competição o peruano Sebastian Alfaro, melhor atleta júnior no downhill do país andino.

O retrospecto do Open Shimano em solo chileno aponta para o equilíbrio na briga pelo título, pois tanto Pedro Ferreira quanto Santiago já venceram a prova em anos anteriores.

Open Shimano Latinoamerica 2015 no Chile_

Este é o terceiro ano consecutivo em que a decisão do Open Shimano Latinoamérica tem como sede a pista do Nevados de Chillán. A abertura da temporada 2015 foi em Bariloche (Argentina), onde Pedro Ferreira levou a melhor. Em junho, a cidade catarinense de Balneário Camboriú recebeu a segunda etapa, com domínio dos ciclistas locais e vitória de Silvio Felix Jr, segundo colocado da classificação geral.

Em seu oitavo ano de realização, o Open Shimano segue com números impressionantes. Nesse período, foram mais de 30 provas realizadas, em 16 circuitos diferentes, com mais de 3200 competidores, além de nove países representados e a participação de mais de 20 medalhistas pan-americanos. É um evento criado para fomentar o esporte no continente e tem, desde então, revelado grandes talentos do downhill e proporcionado boa oportunidade de evolução para os pilotos latino-americanos, a partir do intercâmbio e da troca de experiência entre atletas de vários países.

Foto de capa: (Rodrigo Philipps / Shimano)

COMPARTILHE

Comente