Chris Froome em avaliação fisiológica na GSK

Chris Froome em avaliação fisiológica na GSK

Que o atleta Chris Froome é um super atleta, medalhista olímpico e duas vezes campeão do Tour de France todo mundo já sabe, mas quase ninguém sabe da vida do atleta nos bastidores, principalmente seus treinos e tudo que envolve a bike.

No dia 17 de agosto o atleta visitou o Laboratório GSK, um instituro especializado em pesquisa e desempenho do corpo humano, para uma série de avaliações fisiológicas para obter os resultados de sua forma física, com resultados independentes e avaliar a performance para os próximos objetivos.

E um grande objetivo pela frente e o principal do ano de 2016 é o Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A visita de Chris Froome e os testes realizados marcaram o início de uma parceria e planejamento para essa competição. Além da compreensão sobre o desempenho do seu corpo, usando a ciência para medir e melhorar a sua progressão como atleta e mostrar porque é importante esse acompanhamento.

Chris-Froome-em-avaliacao-fisiologica-na-GSK-2015

“Chris é realmente interessado ​​em obter uma avaliação externa ou independente de sua capacidade fisiológica e desempenho. Somos capazes de fornecer exatamente isso – dados independentes “, disse Dr. Ken van Someren, um dos diretores da GSK Human Performance Lab.

Veja o vídeo abaixo da visita do atleta ao instituto de pesquisa. 

Chris Froome fez questão de mostrar seus resultados para quem quiser ver, no link podemos ver os relatórios dos cientistas sobre sem desempenho e evolução www.gskhpl.com/froomereport

Veja abaixo uma comparação de 2007 para o ano de 2015, a evolução do corpo e rendimento de Froome, principalmente no aumento do VO2 dele.

Resultados-Chris-Froome-em-avaliacao-fisiologica-na-GSK

COMPARTILHE

Comente