Como fazer: Suco de beterraba para melhor performance no ciclismo

Como fazer: Suco de beterraba para melhor performance no ciclismo

Suco de beterraba para melhor performance no ciclismo e seus benefícios vão além, principalmente por conter tantas ótimas propriedades como fibras, vitamina A, B, potássio, fósforo, zinco, ferro e cálcio. Além disso, dizem que o aumento da performance em um atleta pode ser significativo, e fomos atrás e descobrimos que na Universidade de Exeter e na Universidade que Copenhagen comprovaram que o suco da beterraba pode melhorar o desempenho de 5 a 10%, recuperar os músculos até 10% com uma velocidade maior e aumento da resistência em 16%.

Isso aconteceu devido a testes e pesquisas feitas.

Existe uma explicação para esse aumento e melhora de algumas características, isso porque a beterraba possui nitrato em sua composição, uma substância que quando metabolizada é transformada em óxido nítrico e promove a maior vasodilatação, aumentando a carga de nutrientes e oxigênio para os músculos.

A betaína, também presente no vegetal ajuda na redução da fadiga muscular e reduz a ação inflamatória.

Para os ciclistas: Estudos britânicos descobriram que 500 ml de suco da beterraba antes de um treino, pode ter um aumento significativo de até 20% mais nas pedaladas, diminuindo a fadiga e aumentando a força dos músculos.

Confira abaixo o vídeo de como fazer um suco de beterraba esperto!

 

Fontes: International Journal of Sport Nutrition and Exercise MetabolismUS National Library of MedicineNational Institutes of Health,

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