5 maneiras de queimar mais calorias durante a pedalada

5 maneiras de queimar mais calorias durante a pedalada

Você já deve ter ouvido que somente o exercício em si não elimina as calorias desejadas, afinal uma boa alimentação e tipos de exercícios diferentes ajudam muito a queima da gordura, por isso separei as 5 maneiras de queimar mais calorias durante a pedalada pra te ajudar nessa missão.

1 – Manter uma pedalada constante e mesmo em descidas leves manter o giro dos pedais é essencial e pode aumentar em 25% a queima de gordura.

2 – Tente mudar um pouco a modalidade, se você só pedala na modalidade ciclismo de estrada, tente pedalar em uma mountain bike, fazendo algumas trilhas e saindo um pouco do asfalto. A condição em vias não pavimentas requer mais energia e sendo assim mais queima de gordura. O mountain bike é excelente também para o fortalecimento dos braços, costas, peitos e core.

3 – Música: Tente pedalar com música, a música é cientificamente comprovada que aumenta ou diminui nosso ritmo. O fator chamado de “ritmo resposta” é a tendência que temos de sincronizar nossos movimentos com a música. Mas tenha muito cuidado com a música muito alta, pois além de prejudicar a audição pode tirar a atenção, principalmente se for pedalar na cidade.

4 – Utilize mais a bicicleta como meio de transporte ou ande a pé, saia da zona de conforto e utilize para ir a padaria, academia, na casa de amigos e até mesmo para trabalhar! Com isso com  certeza a aceleração do seu metabolismo vai aumentar, fazendo com que aumente a queima da gordura também, sem contar que a economia com combustível seria ótimo!

5 maneiras de queimar mais calorias durante a pedalada_

5 – Para acelerar a queima de gordura, escolha sempre as subidas para treinos, pois além de ser muito mais difícil e exigir muito mais força, a queima de calorias é praticamente dobrada. Para um treino eficaz em uma subida longa, tente subir 50% em pé e 50% sentado, essa troca de posição muda completamente o treino e sua condição de força sobre a bike. Além de ser um treino de força e escalada, as calorias também se vão!

Espero que os resultados apareçam e bons treinos!

DICAS DE EXERCÍCIOS PARA FORTALECIMENTO DE CORE PARA CICLISTAS

exercícios de fortalecimento para ciclistas

COMPARTILHE

Comente