Copa Brasil de Paraciclismo 2015 no Rio de Janeiro

Copa Brasil de Paraciclismo 2015 no Rio de Janeiro

O fim de semana começou com muita velocidade na Orla de Niterói, no Rio de Janeiro, que recebe a quarta e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2015. A etapa é dividida em provas de Contra-Relógio Individual, que aconteceram neste sábado (28), e provas de resistência no domingo (29).

Percorrendo percursos específicos em cada classe (categoria), aproximadamente 100 atletas alinharam para a largada deste sábado. Na classe C5M, considerada uma das mais fortes da competição, Soelito Gohr (Memorial/Santos) percorreu dez voltas no percurso de dois mil metros e cravou o melhor tempo da prova com 27min48s382. Na segunda colocação terminou Gilberto Silva (Avulso) com 28min19s163, seguido por Andre Candido (Memorial/Santos), que marcou 29min04s838, e conquistou a terceira colocação.

“Estamos na última etapa e qualquer detalhe pode fazer a diferença na classificação geral. O nível da prova está evoluindo bastante e estou contente por conquistar mais essa vitória. Agora é voltar a atenção para a prova de resistência no domingo”, declarou Soelito.

A categoria Handbike H4M, também chamou a atenção pela grande disputa. Os atletas percorreram seis voltas e quem levou a melhor foi Ulisses Freitas (Avulso), fazendo o tempo de 19min07s692. Elias Touma (Equipe de Ciclismo de Taubaté), ficou com a medalha de prata fazendo 19min19s006, e Fernando Rocha (São José dos Campos), completou o pódio com 20min35s531.

Entre as demais categorias, os campeões foram: Marcos Ribeiro (Clube Roda Solta), na Classe C1M; Samirian Viviani (Avulso), na C2F; Welington Cavalcante (Guepardo Bike Team), na C2M; Daniela Almeida (ECT/Taubaté), na C3F; Jefferson Spimpolo (Soul Cycles), na C3M; Luiz Marconi (GF Assessoria), na C4M; e Telma Aparecida (ECT Taubaté), na C5F.

Já Aline Quinto (Associação Paradesportiva Paulistana), levou a melhor na Classe Handbike H1F; Gilmara Gonçalves (Associação Paradespotiva Paulistana), na H2F; Ademilson Donizetti (Associação Paradesportiva Paulistana), na H2M; Jady Martins Malavazzi (São José dos Campos), na H3F; Eliziario dos Santos (São José dos Campos), na H3M; Jaciara Oliveira (Avulso), na H4F; Antonio Moura (ACE), na H5M; Marcia Ribeiro (Memorial/Santos), na Tandem B/F;  Luciano da Rosa (Avaí), na Tandem B/M; Valmor Junior (Avulso), na Tricycle T1/M e Gustavo Reis (ACE), na Tricycle T2/M.

Os atletas disputam a prova de resistência neste domingo (29), com largada prevista para às 8 horas. A prova será decisiva para definir os grandes campeões da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2015. O evento também é reconhecido como campeonato brasileiro de paraciclismo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Foto de capa: Jario Vieira/FSC/Divulgação

 

COMPARTILHE

Comente