Trek Fuel EX 2016

Trek Fuel EX 2016

A Trek Fuel EX 2016 é um exemplo perfeito de adaptação capaz de encarar qualquer trilha que você colocar ela. O cross country é um bom exemplo de que a bike pode se sair muito bem, principalmente por ser full suspension e pelo peso relativamente baixo, com exatos 11kg.

Em 2015 o modelo passou por uma boa mudança e também a introdução das rodas 27,5″. Mas em 2016 a mudança foi quase que total, principalmente nos modelos 29″. Deixando mais ágil e mais veloz com encurtamento entre eixos.

Nova Trek Fuel EX 9.9 29_

Um perfil forte e robusto, mas com peso razoável, é ma proposta que a marca apostou. Com a ideia de que se pode encarar qualquer desafio com a bike.

Feita pra quem?

Modelo feito para o piloto que não quer perder a essencia do enduro, mas que precisa enfrentar um terreno bem mais rápido e bem mais técnico como o cross country.A Trek oferece opções acessíveis para o modelo a partir de US$ 2100. E modelo top de linha com acessórios de ponta, por um valor de US$ 8800.

Nova Trek Fuel EX 9.9 29_4

Novo desenho

Com um design novo e também com uma geometria mais moderna e agressiva, a marca possibilitou um encurtamento entre os eixos deixando mais ágil e rápida. Os cabos todos internos deixaram a bike mais limpa visualmente. Produzida toda em carbono, inclusive o triângulo traseiro, mantendo o peso relativamente baixo e uma rigidez e segurança maior.

Quais os componentes que se destacam?

Nesse modelo as rodas DT Swiss XCM1200, a suspensão Fox Kashima e a Flox Float traseira, o pedivela NEXT e claro a coroa da Race Face.

As rodas DT Swiss de carbono são um dos esforços em manter um bom peso da bike sem perder qualidade.

Os freios XTR também são um dos destaques, considerado um dos mais indicados para descidas que exigem mais frenagens rápidas.

Nova Trek Fuel EX 9.9 29_2 Nova Trek Fuel EX 9.9 29_3 Nova Trek Fuel EX 9.9 29_1

Comportamento

Curvas: Um dos beneficios de uma bike com encurtamento entre os eixos é que as curvas ficam mais velozes. Pois o peso é bem distribuido na hora que a força é exigida e o contato dos pneus com o terreno diminui.

Subidas: Com o peso reduzido e as rodss 29″ a rotação do peso fica menor, deixando as subidas ainda mais interessantes.

Descidas: Com a suspensão incorporada no quadro e as rodas 29″ as descidas ficam pequenas, e a velocidade aumenta e a adrenalina também. A geometria moderna e agressiva melhoram a performance nas descidas mais técnicas.

Nova Trek Fuel EX 9.9 29 em ação Nova Trek Fuel EX 9.9 29 em ação sobre pedras

Mais informações em: www.trek.com

Fonte da matéria: www.mtbaction.com

COMPARTILHE

Comente