Impressões da Focus Raven Max

Impressões da Focus Raven Max

Embora o número crescente de pilotos na Copa do Mundo de cross-country escolherem as full suspension, a hardtail ainda continua sendo a principal e primeira escolha dos atletas, e dessa vez vamos mostrar algumas Impressões da Focus Raven Max 2016.

A marca alemã Focus tem seu escritório sede de desenvolvimento de produtos em Stuttgart, na Alemanha.

Aliando um baixo peso e uma rigidez sem igual, essas foram as principais características que os 6 engenheiros envolvidos no projeto de criação da nova Raven Max proporcionaram, e para isso utilizaram uma fibra de carbono diferenciada que não foi revelada.

Focus raven 2016_

Com todos os cabos internos a bike fica muito limpa, sem nada aparente além do quadro que tem um belo design.

Há anos as empresas fabricantes de bikes tentaram abater a marca de 1kg dos quadros, e a Focus veio para afirmar um peso de 885 gramas o quadro em tamanho médio. O foco da engenharia nos quadros da Raven Max era ter uma altura específica para cada quadro e assim uma rigidez que fosse igual para todos, sem excessão.

O Modelo top com RockShox RS-1, grupo XX1 vem com um peso total de 8,1 kg e um valor de 6mil Euros.

Impressões da Focus Raven Max

focus-raven-2016-wheel

Um dos maiores destaques é a rapidez na troca do pneu traseiro, com um eixo passante, e uma pequena rotação do eixo para “fechar” com poucos movimentos consegue-se liberar e apertar o eixo.

Focus raven 2016 germany_

 

 

 

COMPARTILHE

Comente

  • Wender Cabelim

    Aperfeiçoando o que já era incrível.