Bernardo Cruz venceu o City DH World Tour no México

Bernardo Cruz venceu o City DH World Tour no México

Bernardo Cruz venceu o City DH World Tour no México

O mineiro é ciclista número 1 da modalidade no Brasil marcou o tempo de 1min46s38, superando atletas europeus e norte-americanos e repetindo o resultado obtido em solo mexicano no ano passado.

O tetracampeão campeão brasileiro de downhill tornou-se um especialista também nas competições urbanas. “A pista foi um pouco diferente do ano passado, eles cortaram um pedaço da trilha da montanha, mas mesmo assim a pista ficou grande e muito divertida. Para mim essa é a melhor etapa do ano, pela pista ser a mais bem feita e técnica,” comenta o ciclista mineiro Bernardo Cruz.

Bernardo Cruz venceu o City DH World Tour no México2

“Foi uma disputa que exigiu muito a parte física, onde tinha que pedalar muito forte, chegando a ficar até “meio manco” no final na pista de 1.800m, composta por trechos desafiantes, como saltos incríveis, a passagem por dentro de uma casa e o wallride,” acrescentou Bernardo que fez apenas cinco descidas durante os dois dias de treinos para sentir-se confortável para acelerar ao máximo.

Para vencer diante de mais de 20 mil espectadores, Bernardo utilizou sua GT Fury com mais de 200 milímetros de curso de amortecimento e sistema patenteado de tração independente, além de rodas aro 27.5”, amortecedores Marzocchi, sistema de transmissão de 10 velocidades Shimano Zee, pneus Continental e freios a disco hidráulicos.
A temporada do representante do Shimano Sports Team termina com motivos de sobra para comemorar. Além do resultado no México, o mineiro conquistou neste ano, por exemplo, o tetracampeonato brasileiro de downhill.
Bernardo Cruz finalizou a temporada 2015 com chave de ouro, além da vitória na etapa final do City Downhill World Tour, ele finalizou o ranking em top 4. “Estou muito feliz com os resultados no City Downhill, em que subi no pódio em todas as etapas, menos no Brasil, onde terminei em sexto lugar na pista menos técnica do ano, com isso os tempos são muito próximos. E com o cancelamento da etapa de Bratislava, acabei sendo prejudicado na pontuação do ranking,” comentou Bernardo que avaliou como muito positiva seu desempenho ao longo do ano.

Bernardo Cruz venceu o City DH World Tour no México_

“Ainda venci o Brasileiro de DH, etapa final do Brasil Enduro Series em Itaipava (RJ); vice no “Whip-Off ” do Crankworx Whistler, top 3 no Pan-americano de MTB DH, mas continuo sempre em busca da evolução. A cada temporada aprendo alguma coisa e estou cada vez mais confiante em busca dos bons resultados. Em 2016, quero o título Pan-americano MTB DH e a vitória novamente no Crankworx,” completa Bernardo Cruz, de apenas 23 anos.

O pódio da 4ª edição do Downhill Taxco, que contou com 40 pilotos convidados, de 10 nacionalidades, foi formado por:
1º Bernardo Cruz (Brasil) – 1:46:38
2º Filip Polc (Eslovênia) – 1:46:94
3º Matt Walker (Reino Unido) – 1:47:76
4º Tomas Slavik (Polônia) 1:48:17
5º Neko Mulally (EUA) – 1:48:20

Fotos: Andres Valencia / Downhill Taxco

COMPARTILHE

Comente