Bernardo Cruz busca vitória em downhill urbano em Taxco

Bernardo Cruz busca vitória em downhill urbano em Taxco

Bernardo Cruz em downhill urbano em Taxco busca seu bicampeonato  na principal prova da temporada, que acontece neste final de semana (21 e 22 de novembro) na cidade de Taxco Pueblo Mágico, no México, encerrando a temporada mundial da modalidade “City Downhill World Tour”.

Bernardo, pilotando sua GT Fury é o atual da competição mexicana de DHU: “Espero conquistar um grande resultado novamente. Conquistei a vitória em 2014 e o top 5 em 2013. Claro que quero vencer, pois a atmosfera no México é incrível, com o público de milhares de pessoas gritando seu nome, é muito emocionante,” comenta Bê, que conquistou um Top 5 na penúltima etapa do circuito mundial realizada em Bilbão, Espanha.

Bernardo Cruz em downhill urbano em Taxco

“A vitória é sempre muito disputada e os tempos são apertados. Grandes atletas estão na disputa. Espero garantir uma boa colocação entre os 5 primeiros. Para mim é o grande evento do ano, é o principal desafio da temporada,” acrescentou Bernardo, que atualmente é o Top 4 do mundo no ranking 2015 do downhill urbano.

Nesta grande disputa final, Bernardo Cruz em downhill urbano em Taxco vai usar o alto desempenho do seu equipamento para garantir o segundo título na competição. O atleta utiliza sua GT Fury com mais de 200 milímetros de curso de amortecimento e sistema patenteado de tração independente. A GT Fury utiliza rodas aro 27.5’’, amortecedores Marzocchi, sistema de transmissão de 10 velocidades Shimano Zee, pneus Continental e freios a disco hidráulicos.

“Basicamente é a mesma bike que uso nas provas de downhill na montanha. O que muda é a regulagem para deixar a bike com as suspensões mais rígidas. Usamos uma calibragem mais alta nos pneus e o retorno da suspensão mais lento, mas também não muito rápido,” revela o piloto mineiro.

Nesta 4ª edição do evento são esperados 30 mil espectadores , para acompanhar 40 pilotos, de 10 países, superarem os obstáculos naturais e artificiais da pista de 1.800 metros de extensão, que reune becos, vielas, escadarias e saltos espetaculares.

Texto by Red Bull, por Andre T.Piva.

 

COMPARTILHE

Comente