Wire Brake – Acionamentos dos dois freios juntos é inovação

Wire Brake – Acionamentos dos dois freios juntos é inovação

Wire Brake – Acionamentos dos dois freios juntos é inovação na Kickstarter

Um projeto da empresa italiana OML, o Wire Brake (freio de cabo), traz um novo conceito para freios, que consiste em um único cabo de aço tensionado, funcionando como freio.

A empresa tem como premissas: construir de modo criativo e não convencional projetos relacionados ao mundo do ciclismo. “Acreditamos que para as coisas funcionarem, precisamos ser simples, justamente como uma bike fixa, com o mínimo de manutenção e poucas partes essenciais.” descreve a campanha do Kickstarter.

Seguindo este conceito minimalista, os italianos desenvolveram o sistema de freio WB Wire Brake – Acionamentos dos dois freios, que quando puxado, ou empurrado, aciona ambos os freios da bike, distribuindo a pressão de modo homogêneo entre os freios frontais e traseiros, semelhantes ao efeito dos freios ABS, garantindo mais estabilidade na frenagem. 

Wire Brake - Acionamentos dos dois freios juntos é inovação 2016

Wire Brake - Acionamentos dos dois freios juntos é inovação Wire Brake - Acionamentos dos dois freios juntos é inovação__

Segundo a empresa, a novidade foi testada em diversas situações, diferentes bikes e com os dois tipos de freios mais comuns (tradicionais e a disco). O produto promete ser compatível com a maioria das bicicletas fabricadas atualmente e está disponível em várias cores e vários modelos (desde o mais barato até o mais completo).

O sistema pode ser conectado a apenas um ou os dois freios, podendo ser acionado com uma ou ambas as mãos, sendo puxando, ou empurrando. Comparando o sistema com os freios comuns, ele possui bem menos peças para, em tese, ser mais econômico, mais leve e mais durável.

Saiba mais na campanha de financiamento coletivo no Kickstarter.

COMPARTILHE

Comente