Cannondale Lefty Team vence o MTB 12 Horas

Cannondale Lefty Team vence o MTB 12 Horas

Cannondale Lefty Team vence o MTB 12 Horas, confirmando favoritismo

Realizado neste final de semana, em Itupeva (SP), de forma brilhante. O time formado pelo lendário ciclista norte americano Tinker Juarez, Lukas Kaufmann, Bob Nogueira e Hugo Prado Neto liderou a competição desde a primeira hora do evento, disputado num percurso de XCO nos arredores do Hotel Quality Resort Itupeva.

“Esse ano foi a primeira vez em 40 anos de carreira que fiz uma corrida em equipe,” relevou Tinker Juarez, de 54 anos, que já faturou quatro vezes o título solo do MTB 12 Horas Brasil, além de ser tetracampeão mundial 24 horas, entre outras vitórias importantes. “Desde que comecei no MTB em 1986, sempre competi individualmente. Quando a Cannondale Brasil me convidou para fazer a corrida com uma equipe formada com atletas brasileiros, achei que seria uma ótima oportunidade de fazer uma prova em grupo pela primeira vez. Foi uma grande experiência, diferente, mas muito positiva,” avaliou Tinker, que representa a marca Cannondale desde 1994.

Cannondale Lefty Team vence o MTB 12 Horas - hugo-prado-neto-em-ação

Foto: © Bike na Mídia

O evento é disputado em provas de Solo, Duplas e Quartetos, divididos em dez categorias de idades. As duplas e quartetos são categorias de revezamento, nas quais os competidores se revezam de forma livre, durante as 12 horas de prova. Vence aquele que completar o maior número de voltas.

“Quando você termina sua parte você na corrida, tem bastante tempo para descansar. Com isso o tempo passa mais rápido, o que é bom pois pode recuperar-se para próxima vez que voltar para bike,” destacou Tinker que nos intervalos das pedaladas fez questão de atender os fãs, posando para fotos e autógrafos.

“Gostei muito de competir em equipe e não vejo a hora de fazer outras provas neste formato. Nunca imaginei que iria me divertir tanto em cima da bicicleta. Quando você entra para seu turno, é como se fosse uma corrida curta de cross country, mas aí vem a dor pelo esforço por acelerar por uma hora no máximo. Mas compensou, fiquei feliz que todos do time curtiram a prova e mais feliz por ter alcançado nosso objetivo, a vitória,” acrescentou Tinker que possui duas participações olímpicas (Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000), entre outros momentos memoráveis no esporte.

 

COMPARTILHE

Comente