Ciclistas brasileiros pegos no doping pela UCI

Ciclistas brasileiros pegos no doping pela UCI

Mais casos de uso de substâncias proibidas por atletas, na minha opinião tem que banir esse tipo de atleta, não faz bem nenhum para a imagem do ciclismo e muito menos para o país.

Foi divulgado ontem pela UCI que dois ciclistas brasileiros foram pegos em exames anti-doping: Fernando Finkler (Avaí FC/Florianópolis) e Cleberson Weber (DataRo).

Cleberson Weber, de 31 anos, do Paraná, acusou positivo para EPO em exame realizado na 4ª etapa do Tour do Rio, competição realizada em agosto deste ano. Já Fernando Finkler, de 19 anos anos, do Rio Grande do Sul, deu positivo para Clostebol em um teste realizado na 2ª etapa da mesma competição; ele ficará suspenso por um ano. O atleta alegou a utilização de uma pomada cicatrizante.

O caso de Cleberson é mais sério, pois em 2009 ele já havia sido flagrado com EPO na Volta de Santa Catarina e pegou um gancho de dois anos. Por ser reincidente, sua punição pode chegar a 4 anos. Embora ainda possa recorrer da decisão da UCI, ele está suspenso temporariamente de qualquer competição da entidade.

Fernando Finkler pego no doping pela uci

 

 

COMPARTILHE

Comente