Kriss Kyle em Kaleidoscope

Kriss Kyle em Kaleidoscope

Tudo é questão de ponto de vista com Kriss Kyle em Kaleidoscope

É isso que Kriss Kyle mostra no seu mais recente projeto. No vídeo, o escocês, que é considerado um dos atletas mais talentosos do BMX mundial, mostra uma série de manobras inéditas em um dos cenários mais inovadores já projetados. Os obstáculos da pista vão se movendo e formam ilusões de óptica impressionantes, que Kriss vai interagindo ao longo do vídeo.

A maioria das manobras exibidas no clipe nunca haviam sido executadas e as que não eram inéditas, passaram por algum diferencial para torná-la única. Para Ben Scott, que fez sua estreia como diretor neste projeto, o perfeccionismo do atleta foi um dos diferenciais. “Kriss Kyle em Kaleidoscope conseguia fazer tudo de primeira, mas muitas vezes ele não ficava tão satisfeito, então pedia para repetir a manobra até que ficasse perfeita”, disse Ben.

O diretor também conta que o cenário foi projetado com a curadoria do próprio Kriss Kyle. “Não teria sido possível sem ele. Junto com o time de designers, íamos mostrando a ele os obstáculos e ele dizia se seria possível executar ou não. Depois, ele começou a desenhar os obstáculos que ele imaginou, mas aí foi minha vez de dizer quais não conseguiríamos construir. No fim, chegamos a um consenso de cerca de 14 obstáculos”, explicou.

Kriss Kyle em Kaleidoscope 2015_

Kriss Kyle em Kaleidoscope 2015 red bull

Como estreante diante de uma produção complexa, Scott garante que, no começo, ficou um pouco nervoso com o desafio. “Mas quando começamos a filmar, eu conhecia o cenário tão bem e estava com uma ótima equipe, que acabou sendo muito divertido”, contou. “Eu já estive em diversos sets ao longo de minha carreira, mas você nunca está preparado para ouvir um atleta virar para você no meio da gravação e falar: ‘sabe aquele 38 foot drop combo? Então, estou pensando em fazer isso de costas’. Isso sim assusta!”, completou o diretor, que faz parte da Ridley Scott Associates.

Fotos: Fred Murray Red Bull Content Pool

 

COMPARTILHE

Comente