Tinker Juarez a lenda da bike vai correr no MTB 12 horas 2015

Tinker Juarez a lenda da bike vai correr no MTB 12 horas 2015

Tinker Juarez a lenda da bike no Brasil

O MTB 12 Horas 2015 vai acontecer neste final de semana, 14 e 15 de Novembro na cidade de Itupeva, SP. A Cannondale escalou um time com atletas de peso para formar o quarteto Letfy Team e tentar o título da competiçã, os atletas da OCE CANNONDALE TEAM Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann correrão ao lado do lendário ciclista norte americano Tinker Juarez a lenda da bike e também do  atleta OCE Bob Nogueira.

Tinker Juarez é tetracampeão do MTB 12 Horas e volta ao Brasil em busca de mais um título. Hugo Prado Neto também já venceu a competição e depois de conquistar o vice-campeonato do Iron Biker Brasil e da Brasil Ride, vem muito motivado para correr mais uma vez em parceria com Lukas Kaufmann, que confirmou o vice-campeonato da Copa Internacional no último domingo em Congonhas.

“A ideia da equipe surgiu do Eduardo Rocha, Diretor Comercial da Cannondale, empresa que faz parte do Grupo Canadense Dorel Sports. – e Bob Nogueira,” comenta Hugo Prado Neto.

Tinker Juarez a lenda da bike presente no MTB 12 horas 2015

“Acompanhando a temporada do Tinker esse ano, soube do acidente dele no México, com isso ele estaria voltando de uma lesão, portanto como uma forma de motivar nosso ídolo do MTB Retrô, organizei de trazê-lo para a equipe da Cannondale nomeada Lefty Team,” explicou Bob Nogueira, que assim como o Tinker, optou por utilizar a Cannondale F-Si Carbon Team na competição.

“Vamos buscar o título da competição. Não dar o melhor em qualquer prova eu considero desrespeito com os fãs e até mesmo adversários. Buscaremos o título e honraremos o propósito do evento, que é uma competição por 12 horas consecutivas,” adicionou Hugo Prado Neto, que vai usar sua Cannondale Scalpel com amortecimento Lefty, na dianteira, e amortecedor traseiro com 100mm de curso, assim como Lukas Kaufmann.

TINKER JUAREZ NO MTB 12 HORAS com Hugo Prado e Lukas Kaufmann

Os atletas estão confiantes para conquistar um grande resultado, pois todos eles são especialistas em provas de longa duração: “O segredo dessas provas longas é a parte mental, sem dúvida, é o diferencial,” acrescenta Hugo.

Para o ciclista Tinker Juarez, atleta da equipe internacional de mountain bike Cannondale Sho Air e um dos nomes mais importantes da história do ciclismo mundial, competir no Brasil é sempre uma oportunidade para rever os amigos e se divertir. Aos 54 anos, o atleta continua pedalando em alto rendimento. “Tenho muita sorte de poder sair de casa para pedalar todo dia e ainda chamar isso de trabalho,” comentou Tinker que possui duas participações olímpicas (Jogos de Atlanta 1996 e Sydney 2000), assim como quatro títulos mundiais em provas de 24 horas, entre outros.

O quarteto Letfy Team entra em ação neste Sábado, a partir das 12 horas.

COMPARTILHE

Comente