Isabella Lacerda na Copa Internacional de MTB busca o Tricampeonato

Isabella Lacerda na Copa Internacional de MTB busca o Tricampeonato

Isabella Lacerda na Copa Internacional de MTB busca o Tricampeonato neste domingo dia 8 de novembro, ocupando a quarta colocação na tabela de classificação, com 104 pontos, e deve rivalizar com a também mineira Erika Gramiscelli, segundo colocada, com 114 pontos. Como a argentina Agustina Apaza, líder do campeonato, e a goiana Raiza Goulão, terceira colocada, não estarão em Congonhas, o título provavelmente ficará com uma das duas representantes de Minas Gerais.

“Espero que saia tudo como o planejado em Congonhas e eu consiga conquistar o tricampeonato. Seria uma motivação enorme na luta pela vaga olímpica”, afirma Isabella, na disputa para representar o Brasil na Rio 2016.

A ciclista da LM/Shimano estará em ação já na noite desta sexta, às 20h, quando será realizado o Desafio da Ladeira, prova que exige força nas pernas e bom preparo físico para encarar uma longa subida nas ruas de Congonhas. Na manhã de domingo, Isabella irá encarar os 60 km do XCM, prova válida pelo calendário da UCI (União Ciclística Internacional).

O mineiro Guilherme Müller, companheiro de equipe de Isabella, é o favorito na sub-23, podendo repetir o feito do ano passado para conquistar o bicampeonato da categoria. Para ser campeão, Guilherme precisa tirar uma diferença de 19 pontos em relação a Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), ausente em Congonhas.

guilherme-muller-e-isabella-lacerda-na-copa-internacional-de-mtb-busca-o-tricampeonato

Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

“Além do Cocuzzi, temos outros atletas fortes na sub-23, a disputa é sempre grande na Copa Internacional. Farei de tudo para realizar uma ótima corrida e, se Deus quiser, subir novamente ao lugar mais alto do pódio”, diz Guilherme, inscrito tanto no Desafio da Ladeira quanto no XCM, cujo trajeto será o mesmo da super elite feminina: 60 km.

Foto capa: Rodrigo Philipps / Shimano

COMPARTILHE

Comente