Equipe brasileira de ciclismo no pelotão Pro Continental em 2016

Equipe brasileira de ciclismo no pelotão Pro Continental em 2016

Equipe brasileira de ciclismo de estrada nas provas internacionais da UCI

Acontece que a Funvic/Soul/Carrefour, de São José dos Campos-SP, acaba de ser admitida na categoria Pro Continental, requisito para que um time possa ser convidado para competições como o Tour de France e o Giro d’Italia, por exemplo. A novidade foi divulgada pela União Ciclística Internacional (UCI) na última terça-feira (03).

“Depois de alguns anos no pelotão Continental, ser a única equipe brasileira de ciclismo a figurar numa lista de Pro Continental na América Latina é um motivo de muito orgulho para todos nós envolvidos com o ciclismo. É sinal de que estamos em um caminho certo, buscando cada vez mais popularizar e profissionalizar o ciclismo do Brasil”, comemora o ‘manager’ da equipe, Benedito Tadeu Azevedo, o Kid.

Divulgação/Tour do Rio

Equipe brasileira de ciclismo de estrada

A presença da equipe brasileira no seleto grupo faz parte dos planos da UCI para internacionalizar a modalidade, levando o ciclismo a países que não tenham tanta tradição ou estrutura no esporte como é o caso do nosso país.

Para conseguir a licença, a Funvic/Soul/Carrefour teve de cumprir uma série de exigências impostas pela entidade máxima do ciclismo mundial, além de passar por uma auditoria feita pela Ernst & Young. A equipe do interior paulista também atribui a conquista à parceria com o empresário João Paulo Diniz.

“É a primeira vez que uma equipe brasileira de ciclismo realiza um trabalho consistente para entrar e também se manter na elite do ciclismo mundial. É uma enorme conquista para o esporte brasileiro”, diz Diniz.

Com o anúncio, os atletas agora vão começar a preparação com a expectativa de estar em uma das provas do World Tour em 2016.

Notícia completa: bikeelegal.com

Foto de capa: Luis Claudio Antunes/Bike76

COMPARTILHE

Comente