Melhor evento de MTB do ano da UCI

Melhor evento de MTB do ano da UCI

Melhor evento de MTB do ano da UCI teve vários critérios!

Com nove rodadas em tantos países, a Copa do Mundo de Mountain Bike 2015 da UCI apresentado pela Shimano manteve atletas e os aficcionados pela bike em suas poltronas ou na borda das pistas (claro, quem teve a chance de acompanhar uma prova ao vivo e a cores) durante a temporada. E enquanto os atletas se classificavam de acordo com sua velocidade e habilidades em cima da bike, os nove locais das etapas estavam em uma competição diferente: a de “Melhor evento de MTB do ano” de 2015.

Como é tradição, atletas, chefes de equipe, jornalistas e patrocinadores equipe UCI votaram o melhor cross-country olímpico (XCO) e melhor downhill (DHI) eventos da temporada. Os eleitores levaram muitos fatores em conta, incluindo organização, percursos e atmosfera do local.

O Melhor evento de MTB do ano no cross-country olímpico: Nove Mesto na Repúplica Tcheca.

Juntou-se à Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI pela primeira vez em 2011, Nove Mesto na Morave realizou seu quinto evento XCO consecutivo em 2015. E para o quinto ano consecutivo, foi eleito o melhor evento XCO da série.

Melhor evento de MTB do ano da UCI

O Melhor evento de MTB do ano no Downhill: Lourdes impressiona desde o início

Atletas, funcionários e parceiros foram conquistados pela pista de downhill exigente no sopé dos Pirinéus, que oferecia uma vista deslumbrante sobre a cidade francesa de Lourdes. Para a sua primeira aparição no calendário da Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI apresentado pela Shimano, Lourdes, um dos locais de peregrinação mais importantes do mundo, abriu a temporada de corridas de DHI e foi eleito o melhor evento DHI da série.

Os troféus serão apresentados em Genebra, Suíça, em dezembro, durante um seminário para organizadores da Copa do Mundo de Mountain Bike da UCI.

Foto: ©Michal Červený

COMPARTILHE

Comente