Copa Internacional MTB 2015 etapa Congonhas 2015

Copa Internacional MTB 2015 etapa Congonhas 2015

 

Bruno Senna / Divulgação CIMTB

 

Daqui a exatamente uma semana, na próxima sexta-feira (6), a cidade de Congonhas será sede da etapa de encerramento da Copa Internacional MTB 2015. Localizado a 75 quilômetros de Belo Horizonte, o município histórico se prepara para receber quase 1.800 atletas, somando participantes da CIMTB Levorin, da Copa LM Bike de Amadores e da CIMTB Extreme Night Run. O número representa um novo recorde para esta etapa, que no ano passado contabilizou aproximadamente 1.600 inscritos. A prova promete altas emoções, principalmente na disputa de pontos para as olimpíadas entre Ricardo Pscheidt e Rubinho Valeriano.

 

Copa internacional MTB 2015

Largada 2014 – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

“Isso é resultado de muito trabalho e dedicação da organização da competição e da prefeitura de Congonhas, com apoio dos patrocinadores. Como todos os atletas vêm acompanhados de amigos ou familiares, conseguimos imaginar o enorme impacto positivo causado pelo evento na cidade. Os hotéis, por exemplo, já não têm mais quartos disponíveis há semanas”, avalia Rogério Bernardes, organizador do principal circuito de MTB da América Latina.

Durante os três dias de competições, 19 estados brasileiros estarão representados. De Minas Gerais, são quase 1.400 competidores. A repercussão internacional da competição também atraiu estrangeiros: os franceses Dubois Camille (cadete), Jean-François Bossler e Julien Bely (ambos na elite masculina), além do belga Frans Claes (elite masculina), décimo colocado no ranking mundial de maratona e campeão do Sauípe da CIMTB Levorin, em 2013.

“Em 2015 a Copa Internacional de Mountain Bike se estabeleceu ainda com mais força no cenário internacional. Em Araxá tivemos pela primeira vez em solo americano uma prova SHC (Hors Class por etapa). A etapa de São João del-Rei novamente fez parte da UCI Junior Series. E agora, em Congonhas, vamos encerrar a temporada mundial da UCI Marathon Series. O ano de 2016 será ainda mais emocionante e forte”, afirma Rogério.

COMPARTILHE

Comente