Seleção brasileira de ciclismo de estrada disputa 3ª Volta Ciclística de Maule

Seleção brasileira de ciclismo de estrada disputa 3ª Volta Ciclística de Maule

Foto: CBC/Divulgação

A Seleção Brasileira de ciclismo de estrada Masculina Sub23 de Ciclismo de Estrada embarcou nesta terça (27) para Curicó, no Chile, onde encara um desafio internacional de aproximadamente 700km. De quarta (28) à domingo (1º), a equipe disputa a 3ª Volta Ciclística de Maule, que reúne os novos e principais talentos do continente. Integram a equipe brasileira André Gohr, Aquila Roux, Caio Godoy, Eduardo Pini, Felipe dos Passos e Lucas Mota, além do técnico Eduardo Gohr.

A prova é dividida em 6 etapas, com aproximadamente 100 quilômetros em cada trajeto, mas o principal desafio será encarar a altitude nas 3 primeiras etapas. O Brasil já mostrou que tem condições de superar os obstáculos. Em 2013, na primeira edição do evento, William Chiarello foi o grande campeão geral da prova e o time verde e amarelo ainda comemorou o título por equipes e as três primeiras colocações na Sub23. Na temporada passada, a seleção brasileira de ciclismo de estrada manteve o bom rendimento e seguiram na primeira colocação da classificação geral por equipes com o time Dataro/Botecchia.

“Todos estão muito motivados e preparados para manter o Brasil entre os líderes. Para metade do grupo, o percurso será uma grande novidade, mas eles estão contando com a experiência do Caio, André e Aquila, que já participaram da prova e subiram ao pódio em outras edições, para liderar o grupo, administrar o ritmo e ajudar no que for possível para levar o tricampeonato para casa”, conta o técnico.

Para mais detalhes da seleção brasileira de ciclismo de estrada confira o site da CBC.

COMPARTILHE

Comente