Melhore sua pedalada com alimentos limpos

Melhore sua pedalada com alimentos limpos

 

O site bicycling.com fez uma seleção bem legal dos 5 alimentos que podem melhorar sua pedalada, e consequentemente sua saúde.

Confira abaixo e tire suas conclusões!

 

Salmão fresco

Rico em vitaminas e ainda possui uma porção enorme de proteínas e ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração. Excelente para os praticantes da pedalada

 

Mel

O açucal branco é altamente processado, passando por vários processos químicos até chegar naquela consistência. Prefira o mel puro, afinal é natural e tem propriedades antimicrobianas e podem combater os sintomas do resfriado. Uma boa dica também é o e melaço por conter minerais, além de antioxidantes que podem acelerar o tempo de recuperação do nosso corpo após os exercícios físicos.

 

Barra de ceral natural

Prefira barras naturais, que contém em sua composição açucares naturais derivados de frutas secas e com castanhas não processadas. Uma boa dica são as barras do pessoal da Pdal Bars, que são barras totalmente naturais livre de processamentos industriais.

 

Arroz

O arroz branco não é o mais saudável e nem o mais nutritivo, quando puder compre arroz que tenham passado por menos processos e menos escolhas, e prefira o arroz integral que ainda contém o farelo e o germen rico em fibras. O arroz é uma rica fonte de carboidrato para o pedal, assim com as massas.

 

 

Azeite e óleos

Os óleos convencionais são extraídos a partir de processos químicos altamente tóxicos, causando problemas no sistema nervoso do ser humano. Escolha óleos mais naturais e menos processados quimicamente, como por exemplo os azeites orgânicos de oliva, ou os óleos orgânicos de canola, girasol e coco.

 

 

.

 

 

COMPARTILHE

Comente