Daniel Geismayr e Hermann Pernsteiner Brasil Ride 2015 etapa 4

Daniel Geismayr e Hermann Pernsteiner Brasil Ride 2015 etapa 4

Foto: Reprodução Twitter equipe BB Mountainbike Team / @BrentjensMTB

Na quarta etapa da ultramaratona de MTB, a Brasil Ride contou com o ponto mais alto da competição, de 1.099 metros, e também a etapa mais divertida para quem curte um Downhill. Apesar de ter fama de ser bem casca grossa e o nome kamikase já diz quase tudo, são mais de 12km de muito single track! 

“É muito gostoso ver a satisfação dos atletas ao final da descida. Os depoimentos que já ouvimos é que foi a melhor trilha, o melhor downhill da vida deles. Ouvir isso de atletas com muita experiencia, que passaram por inúmeras provas pelo mundo, é muito gratificante”, contou o diretor técnico da prova Rafel Campos.

Na categoria OPEN, a etapa 4 foi dominada pelos austríacos Daniel Geismayr e Hermann Pernsteiner que venceram o stage com um tempo de 4h5min46seg, e estão bem na frente no geral da competição com mais de 20 minutos na frente da segunda dupla.

 

Hans Becking e Jiri Novak após chegada da quarta etapa. Foto: Reprodução Twitter equipe BB Mountainbike Team / @BrentjensMTB

 

Na segunda colocação chegaram os holandeses e campeões de 2014 Hans Becking e Jiri Novak, em seguida na terceira colocação o francês Remi Laffont e seu parceiro alemão Steffen Thum surpereenderam e chegaram na frente da dupla Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann.

 

A classificação dos 5 melhores da etapa 4 ficou o seguinte:

1) Daniel Geismayr – Hermann Pernsteine
2) Hans Becking – Jiri Novak
3) Remi Laffont – Steffen Thum
4) Hugo Prado Neto – Lukas Kaufmann
5) Ricardo Pscheidt – Leandro Donizete

 

Na categoria Ladies, Raiza Goulão e Viviane Favery fizeram uma excelente etapa, batendo o recorde do percurso e baixando o tempo em quase 13 minutos. Com um total de 5h27’30” as atletas da Specialized abriram ainda mais a vantagem que está em mais de 1 hora para a segunda dupla, as italianas Annabella Stropparo e Elena Gaddoni.

Foto: Reprodução Fanpage Brasil Ride

 

Na categoria Master a dupla formada pelo brasileiro Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens venceram e seguem na liderança da Brasil Ride na categoriar.
“Hoje foi o dia mais quente e o single track mais longo de todo o Brasil Ride. A trilha era bem bacana e trabalhada. Foi bem legal e nos divertimos bastante”. Declarou Abraão Azevedo.

Foto: Reprodução Fanpage Scott Brasil

 

Largada da etapa 4 do Brasilride 2015, vídeo postado por Emile van Halm.

 

 

 

 

.

COMPARTILHE

Comente