Red Bull Rampage 2015 na sua décima edição

Red Bull Rampage 2015 na sua décima edição

Foto: Christian Pondella/Red Bull Content Pool

Red Bull Rampage ao vivo nessa sexta dia 16 a partir das 13h30.

A cidade de Virgin, em Utah, nos EUA, recebe nesta sexta-feira (16.10) a décima edição do Red Bull Rampage. Conhecido pela quebra de vários recordes mundiais – como o maior backflip do mundo executado por Cam Zink em três edições diferentes – o evento é visto como o mais extremo entre todos as competições de MTB do mundo.

A prova é uma mistura de várias modalidades e exige dos competidores velocidade, explosão e, principalmente, muita coragem e técnica para a realização das manobras.

Para a décima edição, a expectativa é maior do que nunca. Com obstáculos novos e novas possibilidades de linhas, o percurso assustou quem vai participar pela primeira vez. Um deles é o neozelandês Conor MacFarlane: “Você assiste filmes e todo mundo passa por esses trechos, mas na hora em que você chega e olha, é muito mais inclinado do que você consegue imaginar”, comentou ele.

Único homem a ter dois títulos da competição e a participar de todas as nove edições anteriores, o americano Kyle Strait é outro a atestar a importância da competição para o calendário do MTB. “Não existe nada que chegue nem próximo do Rampage em termos de importância. É, sem dúvida, a competição que todos aguardam o ano todo”, explica.

Campeão ano passado, o espanhol Andrey Lacondeguy irá tentar se juntar a Kyle Strait no hall dos bicampeões da competição. Mas, para isso, terá que bater outros 41 atletas que prometem dificultar ao máximo a vida dele. A competição começa às 13h30, horário do Brasil, e terá transmissão ao vivo pelo redbull.com

.

COMPARTILHE

Comente