Eva Lechner venceu no feminino do evento-teste para a Rio/2016

Eva Lechner venceu no feminino do evento-teste para a Rio/2016

Foto: Twitter Aquece Rio

Ouro para a italiana Eva Lechner no evento-teste de MTB no Rio de Janeiro.

O domingo (11) foi de muito sol e emoção no Parque Radical do Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro. Os melhores pilotos de Mountain Bike do mundo batalharam forte e mostraram muita qualidade no Desafio Internacional de MTB, evento-teste para a Rio/2016. Pela primeira vez os atletas sentiram as dificuldades e vantagens do percurso olímpico de 4,9km elaborado pelo sul-africano Nick Floros.

A prova feminina, realizada pela manhã, também contou com um start list de peso e as atletas estrangeiras dominaram a disputa pelo pódio. A italiana Eva Lechner sagrou-se campeã (1h20min13), com a polonesa Maja Wloszczowska conquistando a medalha de prata (1h20min55) e a sueca Jenny Rissveds faturando o bronze (1h21min25). Raiza Goulão, 19ª colocada no ranking da UCI, também não decepcionou e chegou na 11ª colocação (1h26min25). Erika Gramiscelli terminou a prova em 24º lugar. Sofia Subtil não competiu neste domingo pois sofreu uma queda durante os treinamentos no sábado.

“Estamos muito contentes com o desempenho da equipe. O Henrique realmente fez uma bela prova, aproveitou seus pontos fortes e ficou entre os cinco melhores. No feminino ficamos no Top-15, o que também é muito bom considerando o alto nível das concorrentes. Certamente foi uma ótima oportunidade para conhecer a pista, ver de perto como está o nível dos adversários e seguir nossa preparação para o ano que vem”, avaliou o técnico Carlos Polazzo.

 

Fonte texto: 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 

 

 

.

COMPARTILHE

Comente