Refeição para o treino de MTB

Refeição para o treino de MTB

 

Macarrão

Muitas pessoas acham que se você precisar de uma refeição rica em carboidratos, o macarrão é a melhor escolha, talvez pela praticidade em preparar. Mas o arroz, a batata e batata-doce também são um bom carbo-abastecimento.

Sempre que possível uso o macarrão integral, o preparo dele é bem simples:

Deixo a água mais ou menos 700ml ferver e depois adiciono uma porção generosa de macarrão e deixo cozinhar, em seguida frito um pouco de cebola e alho com azeite e adiciono uma lata de atum sólido, uma pitada de pimenta do reino e cebolinha. Após o macarrão cozer, retiro a água e misturo com o atum, e boa! É comer, e estar pronto para pegar a MTB e enfrentar o treino.

 

 

Wrap de batata doce

Se você tiver tempo, ess wrap possui um baixo teor de gordura e alto teor de carboidrato. Asse ou cozinhe metade de uma pequena batata-doce, depois pique ela e adicione um pouco azeite e pimenta vermelha. Com uma tortilha (as famosas rapid10) integral, adicione a mistura de batata doce e queijo picado, pode ser queijo branco ou mussarela mesmo (mas não exagere), tempere com um pouco de cebolinha. Esse lanche tem cerca de 400 calorias e deixa você preparado para um pedal!

 

 

 

 

 

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