Marco Fontana é Campeão da Taça Brasil de MTB em Rio das Ostras

Marco Fontana é Campeão da Taça Brasil de MTB em Rio das Ostras

 

Italiano mostrou porque é um dos melhores do mundo no MTB.

Depois da sua última vitória na Alemanha, a estrela do mountain biker mundial Marco Aurelio Fontana brilhou em solo brasileiro e venceu a Taça Brasil de MTB XCO em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.

O pódio da competição terminou com Marco Fontana em primeiro, Henrique Avancini em segundo, em terceiro Rubinho Valeriano e quarto e quinto Sherman Trezza e Frederico Mariano.

“A competição foi sensacional, e o público fabuloso. Depois de algumas voltas com os favoritos eu coloquei o ritmo e fui sozinho, fazendo um boa corrida até o final. Eu estou feliz porque as trilhas aqui são muito técnicas e espetaculares e ganhar é sempre muito bom. Eu curti o momento e agora é manter o foco na preparação para o evento teste na pista dos jogos olímpicos 2016.” Disse Fontana após a prova.

No momento a seleção italiana ocupa a quinta colocação no ranking olímpico, e permite que a equipe consiga levar 3 atletas da categoria masculina para as Olimpíadas 2016.

Marco Fontana e os outros atletas da Itália retornam a região montanhosa de Itaipava, onde eles continuam os treinos e simulando o que pode ser no ano que vem, rumo ao caminho olímpico.

 

Fonte de texto e foto do site oficial do atleta: 2015.fontanaprorider.it

 

 

COMPARTILHE

Comente