Atleta Olímpico do BMX Renato Rezende ensina crianças a pedalar

Atleta Olímpico do BMX Renato Rezende ensina crianças a pedalar

Foto: Maximiliano Blanco
O ciclista olímpico Renato Rezende (GT Bicycles) vai literalmente esquentar as pernas, antes do evento teste de BMX – Aquece Rio – para os Jogos Olímpicos Rio2016 (nos dias 3 e 4 de outubro), durante a clínica de pilotagem que vai ministrar para as crianças cariocas, uma oportunidade do atleta transmitir o espírito olímpico nesta atividade que vai acontecer nesta quarta-feira, 30 de setembro, no município de Niterói, no Rio de Janeiro, a partir das 11 horas da manhã.

“Estou bem animado para pedalar ao lado das crianças. Espero passar um pouco do que sei e já vivi no esporte para essa garotada e também aprender um pouco com eles, pois sempre acontece essa troca de experiências. O objetivo é sempre se divertir,” comentou Renato Rezende, membro da equipe global da GT Bicycles, que atualmente vive na Califórnia (EUA) e ocupa a 13ª colocação no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

Campeão Pan-americano de BMX 2015, Renato Rezende é o principal representante brasileiro da modalidade, com reais chances de medalha no evento no Rio de Janeiro, ele que já possui uma participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O BMX ou Bicicross tornou-se um esporte olímpico desde o ano 2008.

O evento de BMX com o atleta olímpico Renato Rezende será realizado na Fazenda Itaocaia, na região de Maricá, Niterói, onde foi construído uma pista de “pump track”, um tipo de circuito ideal para o estimular o surgimento de novos talentos e porta de entrada da modalidade “bicicross”, já que ajuda a desenvolver a parte técnica dos pilotos.

 

Jogos Pan-americanos Toronto 2015 (COB)

 

“Uma criança quando inicia no esporte, necessita de motivação e incentivo. Ter contato com um atleta olímpico demonstra que todos possuem a mesma chance de atingir sonhos com esforço, trabalho e comprometimento. O simples encontro com o Renato Rezende vai inserir na cabeça dos nossos pequenos, uma realidade que jamais conhecera,” comenta Claudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, que coordena 11 núcleos de escolinhas de ciclismo para crianças no estado.

Bike do campeão – Renato Rezende utiliza nas competições uma bicicleta BMX GT Carbon Speed Series: “Uso o quadro tamanho Pro XL. A relação de velocidade é com a coroa com 44 dentes e pinhão com 16 dentes, com pedivela de 180mm de comprimento. Na verdade, normalmente é essa relação que uso praticamente em todas as corridas da temporada. O grupo Shimano DXR, já os componentes (guidão e mesa) são da Box.”

Este encontro inédito ao atleta olímpico de BMX Renato Rezende com as crianças é uma realização da GT Bicycles no Brasil, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Fazenda Itaocaia e Amazonas Bikes. Apoio da Shimano Latin America e Nissan.

Programação – Quarta-feira 30 de setembro de 2015
11:00 – 12:00 – Clínica com crianças
12:00 – 13:00 – Pausa para alimentação
14:00 – 15:00 – Atendimento à imprensa

Serviços:
Data: 30 de setembro 2015
Horário: das 11:00 às 16 horas
Evento: BMX Olímpico com Renato Rezende
Local: Fazenda Itaocaia
Endereço: Avenida Itaocaia S/N, 24938 760 Maricá, Rio de Janeiro
www.fazendaitaocaia.com.br

 

 

.

COMPARTILHE

Comente