Atletas internacionais confirmam presença no Iron Biker 2015

 

A mais tradicional competição de Mountain Bike Maratona acontece de 18 a 20 de setembro, com largadas e chegadas na Praça da Sé, em Mariana, Minas Gerais, e contará mais uma vez com centenas de atletas de várias partes do Brasil e do mundo.

 

Cerca de 1500 atletas do Brasil e do exterior já confirmaram presença na terceira edição do Iron Biker Brasil. Entre eles, está o atual bicampeão, o suíço Lukas Kaufmann, que promete esquentar a briga na categoria elite masculina. Pela categoria feminina, a colombiana bicampeã Angelita Parra também tem a sua presença garantida na competição, que começa nesta sexta-feira, dia 18, na cidade histórica de Mariana.

 

Além dos atuais bicampeões, o Iron Biker Brasil 2015 terá na disputa o colombiano Luis Mejia, vice-campeão em 2014, o norte americano Spencer Rathkamp, o holandês Ramses Bekkenk, a norte americana Larissa Connors, que também estarão de olho no lugar mais alto do pódio este ano.

Mesmo com o alto nível dos estrangeiros, os brasileiros da elite, bem acostumados com o terreno e clima, também têm grandes chances de vitória.

A adrenalina começa a tomar conta dos atletas já na noite de sexta-feira (18), onde participarão de uma prova disputadíssima no centro histórico da cidade. No sábado e no domingo as provas serão de maratona, divididas em duas etapas: 102 km percorridos na primeira e 58,2 km na segunda.

O prêmio mais cobiçado pelos 1.500 participantes é a medalha de Iron Biker. Mas para conquista-la os atletas deverão completar os percursos dos dois dias dentro do  tempo regulamentar estipulado pela organização.

 

 

.

COMPARTILHE

Comente