Iron Biker promete agitar a cidade histórica de Mariana

Iron Biker promete agitar a cidade histórica de Mariana

Foto: Divulgação www.ironbiker.com.br

O Iron Biker, mais conhecido como o Desafio das Montanhas, está em contagem regressiva para a edição de 2015. A cidade histórica de Mariana se prepara para receber o evento de nível internacional e um dos mais importantes dentro das competições do ciclismo, entre 18 e 20 de setembro. Mais de 1.500 bikers do Brasil e do exterior já confirmaram presença no evento, que esse ano bateu o recorde de inscrições, sendo esgotadas em menos de 24h.

A programação da edição deste ano está recheada de atividades que prometem agitar Mariana. Na noite de sexta-feira (18), os atletas de elite do mountain bike participarão de uma prova de exibição no centro histórico da cidade, com percurso demarcado. O objetivo é atrair o interesse do público local para a prova principal, nos dois dias seguintes em trilhas da região.A maratona será dividida em duas etapas: 102 km percorridos no sábado e 58,2 km no domingo. Para receber o prêmio, os atletas deverão completar os dois percursos no tempo regulamentar da prova.

 

Foto: Manus Torquato

 

O Iron Biker 2015 terá a participação de vários atletas de renome do ciclismo mundial que vão se aventurar pelas estradas de Mariana e região. Os distritos de Santa Rita Durão, Bandeirantes e Camargos também fazem parte do percurso ciclístico. Uma das novidades esse ano é que os atletas terão a chance de participar do desafio Rei e da Rainha da Montanha, que coroará aqueles que percorrerem o trecho de maior subida da prova em menos tempo. Essa será a primeira vez com premiação feminina.

HISTÓRICO – Criado em 1993, o Iron Biker tornou-se a maior prova de mountain bike do Brasil. Uma competição única pelas montanhas históricas de Minas Gerais, pioneira no estilo Maratona (Marathon), que atrai um número recorde de participantes.Ao longo dos anos, a prova foi colecionando recordes e histórias. Acompanhou a evolução dos equipamentos, dos atletas e principalmente ajudou a fomentar o MTB e o seu mercado, que assim como o Iron Biker, ganha corpo e novos adeptos a cada dia. Sempre realizado em cidades com apelo histórico, o evento carrega em sua essência o objetivo de ser uma atração à parte para quem acompanha a prova.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 18 de setembro (Sexta-feira)

Desafio histórico – prova noturna urbana – somente para categoria SuperElite

Dias 19 e 20 de setembro (Sábado e domingo)

Maratona para todas as categorias

 

Dia 18 de setembro (Sexta-feira)

20h – Prólogo somente para categoria SuperElite (masculino e feminino).

 

Dia 19 setembro (Sábado)

Todas as categorias. Largada às 9h na Praça da Sé.

Percurso A (total) = 102 Km (4,4 Km deslocamento de largada + 94,9 Km cronometrado + 2,7 Km deslocamento até a chegada).

Percurso B (reduzido) = 63,9 Km (4,4 Km deslocamento de largada + 56,8 Km cronometrado + 2,7 Km deslocamento até a chegada).

 

Dia 20 setembro (Domingo)

Todas as categorias

Largada às 9h na Praça da Sé.

Percurso A (total) = 58,2 Km (2,4 Km deslocamento de largada + 53,3 Km cronometrado + 2,5 Km deslocamento até a chegada).

Percurso B (reduzido) = 45 Km (2,4 Km deslocamento de largada + 40,1 Km cronometrado + 2,5 Km deslocamento até a chegada).

Largadas e chegadas de todos os atletas: Praça da Sé, centro da cidade de Mariana, Minas Gerais.

 

Mais informações acesse o site www.ironbiker.com.br

 

 

.

COMPARTILHE

Comente