Cardoso Cycles tem a primeira MTB 27.5

Cardoso Cycles tem a primeira MTB 27.5

 

Foto Fabio Piva

A Cardoso MTB 27.5+ é a primeira bike com rodas do tamanho 27.5 polegadas plus feita no Brasil. Com o quadro construído em Cromoly Nivacrom – Columbus Zona, a bike vem equipada com grupo Shimano, componentes customizados e pneus 27.5 x 3.0″.

Essa MTB é o mais novo projeto desenvolvido pela Cardoso Cycles, acompanhando a tendência mundial dos novos tamanhos de pneus – mais largos e altos que os já utilizados.

 

 

A Cardoso Cycles intitula-se a menor fábrica de bicicletas do Brasil – Conceito em que quando se trata de amor pelas duas rodas, tamanho não é documento.

Febre absoluta na Europa e EUA esse novo tamanho de rodas grandes será a grande aposta das principais marcas mundiais, oferecendo conforto e diversão e facilidade para passar por qualquer tipo de terreno, e entrarão pesado em 2016 com as 27.5 Plus.

“Não consideramos somente a possibilidade de uma nova experiência de pedalada, com outra leitura do terreno, com mais conforto e facilidade para passar por qualquer tipo de terreno e fabricada com um material mítico, o Cromoly, e seus similares,” comenta Denis Cardoso que desenvolve seus projetos numa oficina muito bem equipada na zona sul de São Paulo.

 

 

“Consideramos também todas as novas máquinas pesadas, novo ferramental, novas matrizes para produzir novos aros, pneus mais largos, quadros, garfos e suspensões com mais “clearence” (espaçamento) para estes pneus gigantes e todo o esforço que a indústria terá que fazer para se adequar a este novo formato de rodas e a criação de novos padrões,” acrescenta.

Para dar vida à Cardoso 27.5+, a solução adotada foi utilizar a caixa de centro (movimento central) de 73mm e manter uma geometria similar a dos quadros de 29″, uma vez que o diâmetro externo do pneu 27.5 x 3.0″ é o praticamente o mesmo do pneu 29 x 2.2″.

Por se tratar de uma grande novidade no mercado e ser uma mountain bike com muito estilo desenvolvemos diferentes opções de quadro, sendo um deles preparado para receber o grupo Shimano XT de 20 velocidades. A primeira PLUS Brasileira esteve exposta com exclusividade no Shimano Fest e vai estar na Brasil Cycle Fair.

 

Para mais informações, acesse cardosocycles.com

Texto: Redbull.com.br e fotos: Pivaphoto.com

 

 

 

.

COMPARTILHE

Comente