Henrique Avancini e Isabela Lacerda são campeões Short Track no Shimano Fest 2015

Henrique Avancini e Isabela Lacerda são campeões Short Track no Shimano Fest 2015

 

Henrique Avancini conseguiu um bom ritmo e garantiu a vitória depois de disputar a liderança nas primeiras voltas com Sherman Trezza (Caloi/Shimano). “Tem dez anos que conheço o Sherman e competimos juntos. Nas primeiras voltas apenas analisei os locais onde ele tinha melhor e pior desempenho, até lançar um ataque em um ponto estratégico desfavorável a ele na quarta volta. A partir desse momento procurei não deixar ele aproximar-se de mim, administrando até o final”, disse Avancini. Sherman, Guilherme Muller (LM/Bike), Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano) completaram o pódio.

 

 

Número 1 do Brasil nos rankings internacionais e principal favorito para representar o País na Olimpíada Rio 2016, Avancini elogiou a ideia do evento em um local tradicional da maior cidade brasileira. “Acho fantástico trazer uma prova do calendário internacional para São Paulo. É uma iniciativa muito boa da Shimano que merece o reconhecimento. Esse formato de pista curta aproxima demais o público dos atletas. Fica até mais fácil fazer força. E o clima de festival é ótimo, não só para nós ciclistas profissionais, mas também para difundir a cultura da bicicleta”, afirmou o atleta de Petrópolis (RJ).

 

 

Isabella Lacerda mostrou estar um degrau acima das concorrentes na competição e venceu com larga vantagem. “Vim para fazer força e ganhar a prova, independente da vantagem para as rivais. Muito legal ganhar o Shimano Fest porque é um evento organizado pelo meu principal patrocinador. Tem um gosto especial vencer aqui. Durante a prova me avisaram a diferença para segunda e terceira colocadas, mas não consigo tirar o pé. Só sei parar de me esforçar quando chego na linha de chegada e foi o que fiz.” disse Isabella. Completaram o pódio Jaqueline Borba (Lar/Scott/Shimano), Erika Gramiscelli (Soul Cycles), Karen Olimpio (Oggi/Shimano) e Patrícia Assis (Lar/Scott/Shimano).

Texto: zdl.com.br / Fotos: Rodrigo Philipps/Shimano

 

 

 

 

.

COMPARTILHE

Comente