Copa do Mundo de BMX teve sua 4ª etapa e os atletas brasileiros somaram muitos pontos

Copa do Mundo de BMX teve sua 4ª etapa e os atletas brasileiros somaram muitos pontos

Maximiliano Blanco

 

A seleção brasileira de BMX está em sua melhor forma e a prova disso foram os excelentes resultados obtidos neste domingo (6), durante a quarta etapa da Copa do Mundo da modalidade, que foi disputada em Santiago del Estero, na Argentina. Após demonstrar muita consistência na classificatória, Renato Rezende, Rogério Reis e Anderson Ezequiel correram muito bem nas etapas finais e somaram pontos importantes no ranking mundial, que leva aos Jogos Olímpicos de 2016. A equipe foi acompanhada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge.

 

Foto: Maximiliano Blanco

 

Mais experiente no circuito mundial, Renato Rezende avançou até as semifinais, terminando em 5º lugar na sua bateria, à apenas 52 milésimos de segundo do quarto colocado, resultado que o fez manter no TOP 12 geral da Copa do Mundo. Já Anderson chegou até as quartas de final, onde terminou na 6ª colocação da sua bateria, conquistando a 54ª colocação no ranking. Enquanto isso, Rogério pedalou forte, mas acabou ficando nas oitavas de final. O título da etapa ficou com o britânico Liam Phillips, seguido pelo australiano Anthony Dean e do holandês Niek Kimmann.

O Brasil ainda contou com Priscilla Carnaval e Bianca Quinalha representando o feminino, ambas avançaram até as quartas de final e terminaram na 20ª e 27ª colocação, respectivamente. A vitória no feminino ficou com a atleta colombiana Mariana Pajon, com a venezuelana Stefany Hernandez em segundo e a americana Alise Post fechando o pódio em terceiro.

“Foi o melhor resultado do ano da equipe brasileira masculina na somatória de pontos em uma única corrida do ranking mundial. Para melhorar, países que estão na nossa frente na corrida pela classificação olímpica, como Letônia e Argentina, fizeram menos pontos que o Brasil. Uma campanha excelente para o time brasileiro, que está cada vez mais forte, unido e motivado para os próximos desafios”, contou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção.

Após a competição na Argentina, a seleção brasileira embarca ainda essa semana para os Estados Unidos, seguindo para mais uma sessão de treinos no CT de Chula Vista, nos Estados Unidos. A viagem faz parte do Projeto Intercâmbio, que tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, e visa preparar a equipe para a quinta e última etapa da Copa do Mundo, que está marcada para o dia 26 de setembro em Rock Hill, também nos Estados Unidos.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 

 

 

 

.

COMPARTILHE

Comente