Nino Schurter é campeão do Campeonato Mundial de MTB Cross Country 2015.

Nino Schurter é campeão do Campeonato Mundial de MTB Cross Country 2015.

Nino Schurter assumiu a ponta e dominou a primeira volta perseguido de perto pelo italiano Andrea Tiberi, e logo atrás vinha Ondrej Cink da República Tcheca. Na segunda volta o francês Julien Absalon se recuperou e encostou nos líderes, e pula para a segunda colocação!

Henrique Avancini manteve a 15ª colocação na segunda volta fazendo uma boa prova até então.

Ao fim da segunda volta os dois já esperados Nino Schurter e Julien Absalon estavam disputando roda, e logo atrás vinha Ondrej Cink, fazendo uma ótima prova!

Todos estavam de olho no atleta Florian Vogel da Suíça, pois ele estava usando em primeira mão a possível nova bike Full Suspension da Focus. Vogel ao fim da segunda volta estava na 6ª colocação.

No segundo grupo estava bem disputado entre o alemão Manuel Fumic, o suiço Mathias Fluckiger e Ondrej Cink, mas Mathias teve um pneu furado e começou a perder posições até chegar no apoio de equipes.

Nino--Schurter-campeão-2015-do-campeonato-mundial-de-mtb-em-vallnord,-andorra

Não foi o dia do atual campeão olímpico Jaroslav Kulhavy da República Tcheca, que não conseguiu uma boa largada e desistiu da prova.

Absalon assumiu a ponta na 3ª volta e foi líder durante toda a volta, mas com Nino sempre na cola, o terceiro colocado já estava a mais de 1 minuto atrás dos dois.

Na 4ª volta Nino assume a liderança novamente e da show, nas partes técnicas com raízes, pedras e árvores o suíço mostrou suas habilidades e porque era o favorito ao título.

Com um ataque na subida após a parte técnica Nino Schurter decidiu a prova, deixando Julien Absalon mais de 10 segundos para trás e vencendo o Campeonato Mundial de MTB 2015 em Vallnord, Andorra.

O brasileiro Henrique Avancini fez uma ótima prova e finalizou na 26ª posição!

A classificação dos 5 primeiros ficou o seguinte:

1 – Nino Schurter (Suíça)

2 – Julien Absalon (França)

3 – Ondrej Cink (República Tcheca)

4 – Manuel Fumic (Alemanha)

5 – mathias Fluckiger (Suíça)

.

COMPARTILHE

Comente