Cadu Polazzo vê Brasil mais forte no Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO.

Cadu Polazzo vê Brasil mais forte no Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO.

 

Cadu Polazzo vê Brasil mais forte no Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO.

“Por ser uma disputa de etapa única, é uma prova diferente de todas as outras. Os atletas se preparam para atingir o pico de performance exatamente nela. É um torneio com adversários fortes e um nível de competição alto. É numa disputa dessas que podemos sinalizar o que acontecerá nos Jogos Olímpicos do ano que vem”, analisa o treinador.
Na Elite Feminina, a equipe será representado por Raiza Goulão e Isabella Lacerda. Segundo Cadu Polazzo, as duas têm mostrado grande evolução nas últimas provas e a expectativa de superação em mais um desafio internacional é grande.

“Esta evolução é visível. Não só em termos físicos, mas também em termos técnicos. Devido à experiência que a Raiza Goulão e a Isabella Lacerda adquiriram nas últimas corridas internacionais, elas melhoraram a pilotagem dosando a potência nos momentos certos do circuito. Além de estarem mais rápidas, estão mais familiarizadas com as adversárias”, comenta Cadu.

A seleção brasileira ainda contará com a presença confirmada de Henrique Avancini, na Elite Masculina, e Luiz Henrique Cocuzzi, na categoria Sub-23.

O circuito
Em Andorra desde ontem, Cadu aproveitou para pedalar pela pista do Mundial ao lado dos atletas. Olha só o que ele achou:

“É um circuito pesado, com subidas inclinadas e single tracks rápidos, em que a técnica de pump track embala a bike e faz diferença. Tem uma descida com pedras soltas e poeira, em que é preciso muito controle para não passar reto. Será uma prova estratégica em termos de ritmo. Largar bem é preciso, mas sem forçar demais para que o atleta não perca o fôlego e fique sem chance de recuperação por conta da sequência de subidas duras”.

Cadu Polazzo é preparador físico e Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo. Atualmente, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike.

 

Fonte texto: seppia.com.br

t.

COMPARTILHE

Comente