Campeonato Mundial de MTB em Andorra!

Campeonato Mundial de MTB em Andorra!

Foto ©Michal Červený

 

Nessa semana o calendário do Mountain Bike apresenta o campeonato Mundial de MTB em Vallnord-La Massana, Andorra. Entre as montanhas dos Pirinéus entre Espanha e França.

As disputas serão no MTB Cross country (XCO), Eliminator, Team Relay e Downhill.

Começando na terça-feira dia 1 de setembro com o Eliminator, aonde quatro atletas de cada vez competem entre si em um percurso de 900 metros com muita técnica envolvida.

Na quarta-feira dia 2 de setembro temos o Team Relay/ Revezamento por equipes. Onde cada país escolhe um participante da Elite Feminina, um da Junior masculina, um da sub-23 masculina e um da Elite Masculina.  Nesse estilo a Suíça é favorita com seus atletas.

Quinta-feira dia 3 de setembro o MTB Cross Country começa com o Junior feminino e Junior masculino, no dia seguite entram em ação as categorias sub-23 feminina e masculina.

Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

 

No sábado dia 5 de setembro, a elite feminina e masculina vão pegar fogo, com as diputas entre Jolanda Neff (Suíça), Annika Langvad (Dinamarca) e Catharine Pendrel (Canadá)

Entre os homens mais rápidos do planeta no MTB, a disputa com certeza ficará entre Nino Schurter (Suíça), Julien Absalon (França) e o Campeão Olimpico Jaroslav Kulhavy (República Checa).

E pra finalizar no domingo dia 6 será a vez do Downhill, e Vallnord é perfeito com as trilhas íngremes, terreno totalmente rochoso. No feminino Rachel Atherton( Grã-Bretanha). é a favorita para vencer mais essa batalha, e suas concorrentes Manon Carpenter (Grã-Bretanha) e Myriam Nicole (França) são extremamentes fortes e vieram com resultados sempre muito apertados atrás de Rachel.

No masculino Aaron Gwin, venceu pela 3ª vez o título da Copa do Mundo, mas ainda falta o títlo do mundial!

Seus principais adversários são Greg Minnaar (África do Sul), Loïc Bruni (França) e Josh Bryceland (Grã-Bretanha).

 

 

 

.

COMPARTILHE

Comente