Treinos longos de Mountain bike? Algumas dicas para terminar bem o treino!

Treinos longos de Mountain bike? Algumas dicas para terminar bem o treino!

Danelle Kabush – Photo by: Mike Flynn

 

Prepare-se para o pior

Um bom treino longo de Mountain Bike (acima dos 100km) começa principalmente com a preparação da mente antes de sair de casa. Ter o percurso traçado, a alimentação e o estoque planejado e também o kit para pequenos reparos são essenciais!

Estar preparado mentalmente para os problemas que podem acontecer, como um pneu furado, uma corrente estourada é fundamental, e não transformar pequenas adversidades em grandes problemas, pois isso pode detonar o treino de MTB.

 

Encontre seu Fluxo

Uma boa preparação mental significa não pensar no trajeto e em pontos que você vai passar durante o treino, isso cansa a mente, deixar fluir o caminho e curtir também é uma alternativa. Travar uma batalha psicológica é desperdício de energia e além de tudo desmotivante no esporte.

Enganar-se em pensar que o treino não pode se tão ruim também não ajuda muito, estar preparado para as mudanças climáticas por exemplo, tipos de terrenos, etc.

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 Danelle Kabush em ação. foto: James Keevel

 

Planeje ou “tente” algumas distrações

Mentalmente nós podemos nos concentrar somente em uma ou duas coisas ao mesmo tempo, por isso quando estiver naquela subida dura ou a canseira falar mais alto, tente começar a cantar uma música mentalmente, ou pensar naquelas férias que pretende fazer, ou naquela refeição que você vai fazer assim que terminar o “sofrimento”. Parece que não, mas ajuda muito isso!

• Defina suas intenções e objetivos:

Para algumas pessoas escrever palavras de motivação e encorajamento no guidão, no quadro da bike são fonte de energia.

Há uma razão disso: Ter uma palavra ou frase para se concentrar em quando você entrar em um momento difícil, ajuda a sair e voltar a si.

Pense em algumas palavras e quando a mente começar a vaguear, tente pensar nelas.

 

Permita-se falhar

Mountain bike é difícil fisicamente e mentalmente quando você chega ou passa dos 100km de treino. As muitas horas em cima da bike e o desgaste é comum em todos os atletas. A preparação conta com certeza, mas permitir falhar, permitir descansar em certo momento, diminuir o ritmo, não há vergonha nenhuma nisso, mas sim respeito aos limites do seu corpo e mente.

 

Mantenha-se no Positivo

Como último recurso, lembre-se o seguinte: “. Você tem sorte de estar em sua bike e estar fazendo o que escolheu e planejou”.

 

Texto pela Canadense Danelle Kabush que é Mental performance consultant, triatleta e irmã do atleta Geoff Kabush.

Fonte do texto: www.bicycling.com

 

 

 

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