Short Track Shimano Fest 2015

 

SHORT TRACK DO SHIMANO FEST 2015 REUNIRÁ ATLETAS EM CATEGORIA ÚNICA

Inscrições para a competição, principal atração do Shimano Fest, já estão abertas. Evento será no Jockey Club de São Paulo, dias 12 e 13 de setembro.

As novidades do Shimano Fest em 2015 não ficarão restritas ao local do evento, realizado pela primeira vez em São Paulo, no Jockey Club, com entrada gratuita. O short track, principal atração do festival, contará com apenas uma categoria por gênero, super elites masculina e feminina, unindo atletas da elite e ciclistas de todas as faixas etárias – a partir da júnior. 

A competição será disputada nos dois dias do Shimano Fest, 12 e 13 de setembro. No sábado, haverá o treino classificatório, selecionando os 40 melhores tempos entre os homens e as 20 mais rápidas entre as mulheres – estas, automaticamente classificadas para a final, no dia seguinte. Também no domingo, duas baterias definirão os 20 homens mais bem colocados, que disputarão a final na sequência.

 

Foto: Maximiliano Blanco/Shimano

Os ciclistas amadores serão divididos em três categorias, com distribuição de brindes para os três primeiros colocados de cada uma. Mídia (jornalistas) e Lojista/Expositor competem no sábado, enquanto a Ciclocross será no domingo.

O short track no Jockey Club será montado pela equipe de Rogério Bernardes organizador da CIMTB Levorin, patrocinada pela Shimano. 

O Shimano Fest será importante para as pretensões olímpicas dos atletas brasileiros, pois o short track está no calendário oficial da União Ciclística Internacional (UCI) e distribuirá pontos no ranking mundial, utilizado como parâmetro para a atribuição de vagas na Olimpíada.

Inscrições abertas – As inscrições para o short track do Shimano Fest já estão abertas no site do evento (www.shimanofest.com.br) e se encerrarão no dia 9 de setembro. Apenas atletas filiados precisam se inscrever, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

 

 

 

.

COMPARTILHE

Comente