Brasileiros já estão em Windham nos Estados Unidos para a 5ª etapa da copa do mundo de Mountain Bike Cross Country

Brasileiros já estão em Windham nos Estados Unidos para a 5ª etapa da copa do mundo de Mountain Bike Cross Country
Luiz Henrique Cocuzzi
Crédito: Maximiliano Blanco/CBC

 

A seleção brasileira de Mountain Bike embarcou nesta terça-feira (4) para mais um grande desafio da temporada. A Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country dos Estados Unidos, que será realizada neste fim de semana (8 e 9) na cidade de Windham, é uma das etapas mais belas do circuito e promete muita adrenalina já que se trata da penúltima disputa antes da parada final em Val di Sole, na Itália. Representam o Brasil na competição os ciclistas Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Luiz Henrique Cocuzzi (Sub-23), Isabella Lacerda e Raiza Goulão.

"O evento será importante para introduzir os atletas brasileiros em um ambiente de alta competitividade e prestígio, preparando-s principalmente para os principais desafios do segundo semestre", conta Carlos Eduardo Polazzo, técnico da equipe.

Outro fator que reforça a participação brasileira no evento é que o mesmo soma pontos importantes no ranking mundial, que leva aos Jogos do Rio/2016. A Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, está viabilizando a participação da equipe nacional nos principais torneios do calendário mundial, buscando ampliar o máximo possível o número de ciclistas brasileiros classificados para a Olimpíada no Rio de Janeiro. 

Para o atual campeão Pan-Americano Sub-23 (Colômbia 2015) de Cross Country Eliminator, Luiz Coccuzzi, a oportunidade é de estar brigando pelas primeiras colocações e aproveitar a experiencia para chegar bem preparado no mundial. "A equipe está muito focada e as etapas da Copa do Mundo estão servindo para evoluirmos muito, corrigindo erros e também ganhando ritmo de competição. Agora é chegar bem nos EUA e fazer uma boa prova", declarou Cocuzzi.

 

Texto: www.cbc.esp.br

 

 

.

COMPARTILHE

Comente