Hugo Prado Neto e Viviane Favery vencem o Warm Up em Botucatu

Hugo Prado Neto e Viviane Favery vencem o Warm Up em Botucatu

Foto: Wladmir Togumi

 

Neste sábado (6), após pedalar por três dias e percorrer 195 km pelas trilhas da bela cadeia de montanhas da região de Botucatu, Hugo Prado Filho (Cannondale OCE) conquistou o título do Warm Up do Festival Brasil Ride pela segunda vez. O primeiro foi em 2013. No feminino, a campeã foi inédita: a paulista Viviane Favery (Specialized Factory Team).

ZDL/Divulgação

ZDL/Divulgação

O título foi conquistado muito mais por estratégia do que por força bruta. Hugo ficou sempre entre os primeiros colocados, mas em nenhum momento se importou com o primeiro lugar da etapa: foi o segundo na sexta e no sábado, o suficiente para ter o menor tempo geral.

No feminino, a história foi bem diferente. Viviane Favery dominou a competição de ponta a ponta, sem dar chance para as rivais. Fechou os seus 195 km em 9h50min01s, confirmando importância em sua vida dos eventos Brasil Ride. "Em uma prova tão longa quanto essa (a etapa deste sábado teve 107 km), rola muita reflexão. Um dos meus pensamentos foi sobre como esse evento é um divisor de águas. Minha vida tomou um rumo diferente depois dele. Me aproximei mais dos atletas da elite e percebi que eles são tão gente quanto a gente", explicou Viviane, que divide seu tempo entre o esporte e o trabalho como executiva de marketing na Caçula de Pneus.

Fonte texto: ZDL Comunicação.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

Comente